Canionismo é um esporte de aventura que consiste em explorar cânions de rios utilizando técnicas verticais como rapel, além de natação, flutuação, trekking, escalada, desescalada e saltos. Os lugares trabalhados são de grande beleza onde as pessoas entram em contato direto com a natureza e superam grandes desafios pessoais e em grupo.

 

COMO SE TRABALHA

Este tipo de atividade é realizado com grupos de até 06 pessoas; oferecemos roupa de neoprene, equipamentos e seguro contra acidentes.

Cânions

Cânion Jabuticabeira

Cânion Jabuticabeira

Cânion localizado em Anchieta/SC. Possui 6 cachoeiras que variam de 6 a 45 metros. Técnicas utilizadas: rapel, caminhada e desescalada.
Cânion Água Fria

Cânion Água Fria

Localizado em Campo Erê/SC. Com 3 cachoeiras de 30 a 40 metros e outras menores. Técnicas utilizadas: rapel, caminhada, desescalada, salto e natação.
Cânion Cachorro Brabo

Cânion Cachorro Brabo

Cânion localizado em Campo Erê/SC. Formado por 4 cachoeiras, com alturas de 20 a 65 metros e várias desescaladas com nível moderado de dificuldade.
Cânion São Vendelino

Cânion São Vendelino

Cânion localizado em São José do Cedro/SC. Possui uma cachoeira de 15 metros e um percurso de aproximadamente 700 metros de flutuação e natação.
Cânion Do Lado

Cânion Do Lado

Localizado em Anchieta/SC. Possui uma cachoeira de 100 metros com 3 fracionamentos e outra de 15 metros. Técnicas utilizadas: rapel e caminhada.